terça-feira, 4 de maio de 2010

O pós da gastroplastia!

Amigos em primeiro lugar peço desculpa por nao dar noticias, estava com problemas mas ja foram resolvidos.
Hoje vim dividir com vcs um pouco do meu pós.
Hoje completo 14 dias de gastroplastia e vim contar como esta sendo meu pós
Olha operei no dia 21-04-10 as 14 hs a cirugia foi um sucesso, com duração e 4:30 de cirugia.
Acordei as 18:30 com a equipe me acordando, falando que ja estva operada, e que tudo tinha dado certo.
Chorei de alegria pois não acreditava que estava viva.
Fui diretamente para UTI, e por la fiquei 2 dias
Fui muito bem cuidada pelos enfermeiros, a equipe, minha primeira refeição foi no dia seguinte as 8 hs dia 22-04 um suco muito doce de maracuja de caxinha.
Pois moria de medo de me alimentar, alem de nao sentir fome tinha medo de vomitar.
kkkkkkkkkk..
Aos poucos fui me adpitando a nova vida.
Fui me alimetando aos pouquinho.
Na sexta feira tive alta e voltei para casa, para minha familia.
Meu primeiro dia em casa foi otimo, fiquei na casa da minha mãe, ele fez sopa de legumes, e te juro achei a agua dos alimentos deliciosa.
Almoçei a agua e meu esposo sempre por perto cuidando de mim.
Ele saiu para comprar remedios para dores e a vitamina q meu medico me passou.
As injeções.
So que por deseijo de Deus nao tive dores.
Tomei so 8 clexane, de 40 ml uma por dia.
E a minha vitamina diaria,o CENTRUM.
Pois bem com o tempo fui vendo que não era tao facil ficar a base de liquidos .
Na segunda feira resolvi voltar para minha casa.
Cozinhei para minha familia e foi duro ver arroz,feijao,bife,salada,e batata frita, bife acebolado aff, e eu com minha sopinha
Amigos chorei muito, poxa não e facil sentir vontade de comer e nao poder.
Mas fui forte ate o primeiro deslise.
Na sexta feira fui na casa da minha cunhada e nao resisti comi um bombom. ele deretia na boca depois me arrependi.
Mas não pasei mal no sabado fui a um aniversario de criança,não resisti,comi 1 empadinha, e provei do bolo.
Ai começei a pirar, tinha duvidas se realmente estava reduzida, sentia fome.
Chorei e todos me cobrando, vc e louca, vc vai engordar. pirei, surtei......
Contanto para uma amiga muito especial que tambem operou na mesma epoca que eu, e ela me disse AMIGA pare nao faça isso.
Ela me deu uma sacudida falou que não era possivel eu sentir tanta fome.
Ela me fez enchergar q era diferente o que eu sentia não era fome,e sim vontade de comer.
Perguntou se minha barriga roncava, e eu nao sentia ela roncar.
Ai percebi que eu precisava me focar no meu objetivo pos em 9 dias de operada ja avia eliminado 7 kilos . desde sabado mudei minha conpusão e me controlei e hj como menos e me sinto satisfeita.
Não e facil,mas tambem não e tao difil assim.
Como eles falam vc e o que vc come.
E decidi comer coisa boas,e hj dia 04 me sito muito melhor e sem conciencia pesada.
Acordo tomo 100 ml de suco , 50 ml a cada 30 min,ai almoço 100 ml de sopa, a tarde tomo vitamina de frutas as veses 150 ml. gelatinas, as 19 hs janto 100 ml de sopas e a noite um leite e to satisfeita e feliz logo logo a fase do liquido acaba e começo outra etapa.kkkk

2 comentários:

  1. Oi Minha Amiga!
    Por que vc não conversou comigo isso tudo.
    Queeria poder te ajudar, sinto que você se afastou e tenho saudades de vc.
    Beijos e tudo de melhor nessa vida para vc.

    ResponderExcluir
  2. O maiga eu tav uma pilha e hj ja to melhor

    ResponderExcluir